2009-03-26

Pressentimentos

Tenho um leve pressentimento (e complexo, como o deste meu amigo aqui ao lado), de que as palavras deste blogue desagradaram a alguém. Tudo por causa duma pequena revisão da literatura que J. Cadima Ribeiro citou em extracto. Aparentemente, a Universidade Cidadã não gostou e reagiu. Até aqui, tudo com normalidade mas com uma precisão que merece ser feita: o que aqui se escreve não são provocações anónimas. Este é mesmo um blogue com uma única assinatura e posições duma pessoa. E mesmo quando provoca, não desrespeita. Antes pelo contrário; o exercício duma provocação cidadã é um acto de respeito e consideração. Parafraseando o cidadão que reagiu ao meu escrutíneo e de que desconheço o nome, é óbvio que me preocupo com o que a Universidade Cidadã anda a fazer ou deixa de fazer. Não me parece que fosse de esperar o contrário em relação a colegas que integram o conselho geral da minha universidade. Aliás, aguardo com expectativa o encaminhamento a dar à proposta feita em sede de debate pelo cabeça de lista da Universidade Cidadã de abrir as reuniões do Conselho Geral aos públicos da universidade.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.