2009-02-08

Crítica do pedagogismo

Há já alguns anos - desde que deixei de exercer funções na direcção da minha escola - que não assisto à cerimónia de aniversário da Universidade do Minho. E, sinceramente, não tenho saudades. Nem da cerimónia, nem das funções. Este ano, porém, imediatamente a seguir ao recebimento do convite, confirmei a presença na cerimónia. Motiva-me ouvir o que o reitor tem para dizer, desde logo porque já anunciou há algum tempo que irá fazer um discurso critíco contra o Governo. E nisto estou com ele. Mas, confesso, tenho que admitir que estou também com alguma curiosidade em ouvir a oração de sapiciência. Não tanto por ser proferida pelo cabeça de lista duma das listas concorrentes ao Conselho Geral, mas porque estou curioso em ouvir algo sobre "crítica do pedagogismo na sociedade da aprendizagem". No Largo do Paço, em Braga, pelas 10 horas de 17 de Fevereiro de 2009.
© Vasco Eiriz. Design by Fearne.